Cascavel

Filhos de mulheres vítimas de feminicídio poderão ter direito a benefício em dinheiro

A proposta é do Poder Executivo e determina que o benefício seja administrado pelo...

12 dez 23 - 06h10 Skalet Fernanda
Filhos de mulheres vítimas de feminicídio poderão ter direito a benefício em dinheiro

Em breve, as crianças e adolescentes que são filhos de mulheres vítimas de feminicídio poderão ter direito a um benefício de transferência de renda oferecido pelo Município. Foi aprovado na sessão desta segunda-feira (11), em primeira votação, o Projeto de Lei Ordinária nº 140/2023, que cria o benefício “Nossos Filhos”.

A proposta é do Poder Executivo e determina que o benefício seja administrado pelo responsável legal das crianças e adolescentes, exceto se essa pessoa for autor, coautor ou partícipe do feminicídio. O valor será de R$ 1.320,00 quando houver de uma a três crianças e/ou adolescentes órfãos e R$ 2.640,00 para quatro ou mais, pelo período de até 12 meses. O responsável legal deve ter renda familiar per capita de até meio salário mínimo e a criança ou adolescente não pode estar recebendo outro benefício previdenciário ou de assistência social.

O objetivo do “Nossos Filhos”, conforme a Mensagem de Lei enviada pelo Executivo, é “assegurar condições dignas de existência aos órfãos já assolados pela perda da mãe de maneira tão grave, garantindo-lhes a vida em um lar sem violência, preservando sua saúde física e mental, o pleno desenvolvimento e todos os direitos que lhes cabem”, possibilitando as condições para que o responsável legal possa manter essas crianças e adolescentes.

 “A Secretaria de Assistência Social inova com este projeto ao garantir esse custeio à sobrevivência das crianças e adolescentes, para que elas possam transcorrer com sua vida, ajudando aquela pessoa que de fato cuidará delas”, afirmou o líder de Governo, vereador Pedro Sampaio (Podemos).

Via: Assessoria Câmara Municipal de Cascavel - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.