Operação da Polícia Federal fiscaliza serviços de segurança privada na Costa Oeste do Paraná
O controle e a fiscalização realizados pela PF têm como objetivo inibir a atuação de empresas clandestinas e a presença de profissionais sem a devida qualificação...

Policiais federais conduziram mais uma operação de fiscalização da atuação dos serviços de segurança privada na região oeste do estado do Paraná. Durante a noite de domingo (17/12) e madrugada de segunda-feira (18/12), a PF realizou vistorias nos municípios de Santa Helena/PR e Entre Rios do Oeste/PR, identificando locais onde ocorreria o emprego de vigilantes em eventos públicos e privados.
Nos locais onde foi constatada a presença de serviços de segurança privada, os policiais verificaram o cumprimento das normas pela empresa prestadora do serviço, bem como a regularidade dos vigilantes contratados. A PF destaca a importância de os contratantes assegurarem que a empresa que oferece o serviço de segurança privada esteja devidamente autorizada pela Polícia Federal, evitando o risco de suspensão da segurança durante o evento.
O controle e a fiscalização realizados pela PF têm como objetivo inibir a atuação de empresas clandestinas e a presença de profissionais sem a devida qualificação, garantindo um nível de qualidade no serviço prestado. Denúncias sobre serviços de segurança clandestinos podem ser feitas pelo Disque-Denúncia, com garantia de sigilo e anonimato.