sábado, 19 de abril de 2025

Cascavel/PR

Fale conosco
Fechar Menu

Cascavel

FC Cascavel busca justiça na CNRD contra apropriação indevida de valores pelo Grêmio

O imbróglio teve início quando o Grêmio, segundo alegações do FC Cascavel, apropriou-se indevidamente de valores...

O Futebol Clube Cascavel tornou público seu posicionamento em relação à apropriação indevida de valores por parte do Grêmio, um clube centenário, desencadeando um impasse que agora busca resolução na CNRD (Câmara Nacional de Resoluções de Disputas), instância criada pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

O FC Cascavel, em sua manifestação, expressa sua confiança na CNRD:  Após a manifestação formal do Grêmio, o Futebol Clube Cascavel vem a público afirmar que acredita na CNRD (Câmara Nacional de Resoluções de Disputas), câmara criada pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para dirimir conflitos entre clubes e, principalmente, garantir o direito líquido e certos registrados em contratos juntos a esta Confederação, independente do tamanho do clube e do seu grau de influência.

É difícil de acreditar que o Grêmio, um clube centenário, apropriou-se e utilizou-se indevidamente de valores do Cascavel e, mesmo após citado, sequer apresentou uma justificativa plausível. Pelo contrário, alegou que não precisa sofrer qualquer tipo de bloqueio por tratar-se de um clube sólido e tradicional... Mas, desde quando “nome” paga contas?

Esse tipo de ato prejudica o planejamento do Cascavel, pois o Grêmio decide por pagar quando quiser e do jeito que puder, por recurso que se apoderou de forma indevida.

Acreditamos na CNRD e queremos crer em uma das funções da mesma, talvez a mais importante, moralizar o futebol brasileiro, punindo rigorosamente clubes e seus dirigentes que agem desta forma.

Acreditamos que a CNRD, mesmo com valores de custo elevados para clubes menores, como em nosso caso, está ali para colocar  um “basta” neste tipo de ação, como o caso do Grêmio. Nos parece contumaz, prejudicando seus parceiros comerciais de forma pensada, apropriando-se de recursos que não são de direito.

Esperamos, ainda esse ano, uma liminar bloqueando valores da entidade Grêmio e garantindo os direitos do FC Cascavel. Que trabalha diuturnamente para manter seus compromissos em dia e para fazer futebol com coerência e respeito.

Valdinei Antonio da Silva - Presidente do Futebol Clube Cascavel

Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação

Continue lendo

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.