Luto no Sertanejo: Músico João Carreiro, aos 41 anos, falece após cirurgia cardíaca
Lamentavelmente, durante o procedimento, João Carreiro não reagiu após passar mal, apesar das tentativas de reanimação que se estenderam por horas, sem sucesso

Na noite desta quarta-feira (03/01), o mundo sertanejo perdeu uma de suas vozes mais icônicas, João Carreiro, aos 41 anos, após passar mal durante uma cirurgia cardíaca. A notícia foi confirmada por fontes respeitáveis do universo musical sertanejo, causando comoção entre fãs e colegas de profissão.
João Carreiro, conhecido por sua parceria com o capataz, conquistou renome nacional e se destacou como uma das vozes mais marcantes do sertanejo brasileiro. Mato-grossense de origem, escolheu Campo Grande como sua cidade de residência.
O músico ficou famoso por trazer uma modernidade à tradicional dupla Tião Carreiro e Pardinho, tornando-se uma referência respeitada e imitada no cenário musical. O cantor e amigo Santhiago Filho ressaltou não apenas a contribuição artística, mas também destacou João Carreiro como uma pessoa sensacional, uma das melhores que já conheceu.
Cirurgia - Horas antes da cirurgia cardíaca, João Carreiro compartilhou com um amigo a necessidade de colocar uma válvula no coração para tratar um 'sopro', tecnicamente conhecido como prolapso na válvula mitral. Embora geralmente benigno, a intervenção cirúrgica visava garantir a saúde do artista.
Lamentavelmente, durante o procedimento, João Carreiro não reagiu após passar mal, apesar das tentativas de reanimação que se estenderam por horas, sem sucesso. A música sertaneja perde assim uma de suas figuras mais queridas, deixando um legado imortal na cultura brasileira.
Publicidade
Publicidade
Mais Lidas
Publicidade