BPRv apreende cerca de 140 aparelhos de celulares em operação de fiscalização na PR-323
Condutor foi detido com grande quantidade de smartphones sem devido desembaraço aduaneiro......
Na tarde desta segunda-feira, por volta das 13:00h, uma equipe policial realizava operação de patrulhamento e fiscalização na Rodovia PR-323, no km 337+200m, no município de Cafezal do Sul/PR, quando efetuou a abordagem de um veículo VW/Fusca 1300, com placas de Mundo Novo/MS. O veículo seguia no sentido Guaíra-PR a Umuarama-PR e era conduzido por um homem de 43 anos.
Durante a averiguação da documentação pessoal e do veículo, a equipe policial percebeu um certo nervosismo por parte do condutor. Ao ser questionado se transportava algo ilegal, o motorista admitiu estar carregando celulares. No bagageiro interno do veículo, localizado atrás do encosto do banco traseiro, foram encontrados 140 (cento e quarenta) aparelhos de telefone celular.
A carga apreendida incluía 40 (quarenta) do modelo Xiaomi Redmi 13 C, 75 (setenta e cinco) do modelo Xiaomi Redmi 12, 10 (dez) do modelo Xiaomi Redmi A2, 15 (quinze) do modelo Xiaomi Poco X5 Pro, e também 20 (vinte) Apple Pencil (USB-C), todos sem o devido desembaraço aduaneiro.
Diante da situação, o veículo, o condutor e a mercadoria foram encaminhados ao Posto Policial Rodoviário de Iporã para a contagem dos itens e confecção da documentação necessária. A equipe entrou em contato com a Delegacia de Polícia Federal de Guaíra/PR, que orientou a qualificação do condutor e o encaminhamento, juntamente com o veículo e a mercadoria, para a Receita Federal de Guaíra, onde serão tomadas as devidas providências.
Leia Também
Mais Lidas
Mulher é ferida com faca em ponto de ônibus no Centro de Cascavel
Morre aos 72 anos Edson Morais, uma das vozes marcantes da comunicação no Oeste do Paraná
TSE rejeita por unanimidade o registro de candidatura de Pablo Marçal
Homem é preso com cocaína e materiais ligados ao tráfico durante operação em Cascavel