Homem que assassinou Amarildo da Silva é preso em Foz do Iguaçu; DH fala sobre o caso
O homem que havia sido liberto da prisão há um mês após cumprir pena relacionada a outro crime,
Na manhã desta segunda-feira (15/01), o Delegado Fabiano Mozza, da Delegacia de Homicídios, concedeu uma entrevista coletiva para abordar a prisão do suspeito pelo homicídio de Amarildo da Silva, ocorrido no Bairro Santa Felicidade, em Cascavel.
O criminoso de 27 anos foi detido em Foz do Iguaçu após cometer o assassinato, além de furtar um cartão de crédito e um veículo Tracker pertencentes à vítima.
Segundo o Delegado, testemunhas afirmaram que o suspeito residia com Amarildo. Após o crime, ele teria fugido em direção ao Paraguai, onde tentou realizar compras usando o cartão da vítima. Posteriormente, retornou a Foz do Iguaçu e se hospedou em um hotel, onde foi preso em flagrante no domingo (14), acusado de homicídio qualificado e furto.
Durante o interrogatório, o assassino confessou o crime, alegando legítima defesa e negando que tenha matado Amarildo para roubar o carro, mas sim para escapar de Cascavel. Ele refutou qualquer envolvimento amoroso com a vítima, afirmando que a relação dos dois era de amizade, com cerca de dois anos de conhecimento mútuo.
Para o Delegado, a intimidade entre a vítima e o assassino era evidente, visto que o criminoso tinha conhecimento até da senha do cartão de crédito de Amarildo, utilizado para efetuar compras no país vizinho.
O homem que havia sido liberto da prisão há um mês após cumprir pena relacionada a outro crime, está agora detido preventivamente em Foz do Iguaçu, aguardando as decisões da justiça.
SAIBA MAIS - Homem é encontrado morto com sinais agressão no Bairro Santa Felicidade
SAIBA MAIS - Câmera de segurança registra possível autor deixando a cena de crime no bairro Santa Felicidade
Mais Lidas
Publicidade