Cascavel

Homem suspeito de matar três cachorros de forma cruel é detido pela Guarda Municipal de Cascavel

A proteção dos animais é uma responsabilidade de todos e cada denúncia pode contrib...

25 jan 24 - 10h17 Atualizado 25 jan 24 - 10h59 Redação SOT

A Patrulha Ambiental da Guarda Municipal de Cascavel (GMC) conduziu um homem de 71 anos à Polícia Civil sob acusação de maus-tratos a animais em uma propriedade rural no distrito de Rio do Salto. A ação ocorreu após a equipe receber uma denúncia preocupante sobre a morte de três cachorros na última quarta-feira (23).

Acompanhada por uma médica veterinária do Setor de Bem-Estar Animal, a equipe da Patrulha Ambiental chegou ao local e flagrou o idoso sacrificando os animais e os enterrando no fundo do quintal. Segundo informações, o homem utilizou um produto tóxico, veneno, na tentativa de exterminar os animais. Diante da falta de eficácia do veneno, ele teria recorrido a um pedaço de madeira para "concluir" o ato, conforme relatado.

Diante da gravidade da situação e da confirmação de que os animais foram efetivamente mortos e enterrados em sua propriedade, a equipe da Patrulha Ambiental decidiu conduzir o indivíduo à Delegacia de Polícia. Conforme estabelecido pela Lei de Proteção aos Animais, o sacrifício de animais de forma cruel e sem justificativa médica é proibido e passível de punição.

Este caso serve como alerta para a importância da conscientização sobre o tratamento ético e humanitário dos animais. A Patrulha Ambiental da GMC reitera seu compromisso em garantir a proteção e o bem-estar dos animais, bem como em combater quaisquer formas de crueldade contra eles. Denuncias podem ser feitas à Guarda Municipal através do telefone 156. 

Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação/GM


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.