06 de setembro de 2025

Cascavel

Fale conosco
Paraná

Mulher é flagrada com 50 celulares escondidos na Aduana da Ponte Internacional da Amizade

O valor dos aparelhos é estimado em mais de 80 mil reais...

Mulher é flagrada com 50 celulares escondidos na Aduana da Ponte Internacional da Amizade
©

Um veículo conduzido por um casal de brasileiros foi abordado para fiscalização pela equipe da Receita Federal na Aduana da Ponte Internacional da Amizade, na última quarta-feira, 24 de janeiro. Após a ordem de parada, o condutor do carro desceu espontaneamente e afirmou que só estava com um iPad e dois fones de ouvido no porta-malas.

Já a mulher, no banco do passageiro, não desceu. Os servidores pediram para que ela descesse e, após verificação, constataram apenas um celular. A mulher permaneceu imóvel. Então, quando levantou a barra da calça, foi possível visualizar a mercadoria, totalizando aproximadamente 50 celulares de diversas marcas.

A verificação constatou que as mercadorias estavam meticulosamente ocultas, amarradas com fita até a barriga. O valor estimado dessa apreensão ultrapassa os 80 mil reais.

A Receita Federal mantém seu compromisso institucional no combate aos crimes de contrabando e descaminho, bem como ao tráfico internacional. Além de preservar o desenvolvimento econômico nacional, destaca-se o comprometimento com a segurança da população e o cumprimento da legislação brasileira.

/Via: Assessoria Receita Federal - Foto: Divulgação


Mais Lidas