Vereadores e assessores se preparam para sessões virtuais
O presidente lembra que Senado, Câmara Federal, Assembleia Legislativa do Paraná e outras câmaras já adotaram este formato com sucesso e que a medida garante a segurança de todos...
Os vereadores e assessores da Câmara de Cascavel participaram de um treinamento nesta quarta-feira (1º) para se preparar para as sessões virtuais que começam na próxima segunda-feira (06).
A decisão de realizar as sessões virtuais se deu em razão do aumento do número de casos de Covid-19 em Cascavel e ainda da decisão do governo do Paraná de enrijecer as regras para abertura de serviços não essenciais. Novo ato da Câmara também saiu hoje definindo o fechamento do Legislativo até dia 15 de julho.
“Durante este período de crise todos tiveram que se adaptar e com a Câmara não foi diferente. Temos vários vereadores do grupo de risco e já registramos casos de contaminação também entre os servidores”, explica Alécio Espínola. O presidente lembra que Senado, Câmara Federal, Assembleia Legislativa do Paraná e outras câmaras já adotaram este formato com sucesso e que a medida garante a segurança de todos.
Durante as sessões virtuais os vereadores poderão estar em suas casas ou no gabinete, conforme acharem melhor. Assessorias poderão dar suporte técnico conforme necessário e a equipe de comunicação também estará disponível para assessorar os parlamentares.
Já o público pode acompanhar pelo Youtube e Facebook da Câmara de Cascavel ou pelo perfil nas redes sociais dos vereadores.