Cascavel

Cascavel investe na reforma da Escola Municipal Francisco Vaz de Lima para melhor atender aos alunos

O projeto da reforma segue todas as exigências das legislações específicas para con...

31 jan 24 - 21h24 Redação SOT
Cascavel investe na reforma da Escola Municipal Francisco Vaz de Lima para melhor atender aos alunos

Durante a Escola de Governo da Transitar, realizada no dia 31, o prefeito Leonaldo Paranhos enfatizou a importância de coragem e sensibilidade para realizar mudanças necessárias em todos os setores do governo municipal. Essa visão se reflete no investimento na reforma e melhoria da Escola Municipal Francisco Vaz de Lima, localizada no bairro Interlagos.

Com uma história de mais de 50 anos, a escola, que iniciou suas atividades com apenas duas salas de aula, cresceu e se tornou a maior escola do município em número de alunos, com cerca de mil matriculados. No entanto, o prédio antigo não atendia mais às necessidades da comunidade escolar, exigindo uma reforma completa.

As obras, que já foram iniciadas, representam um investimento de R$ 6.200.000,00 e têm como objetivo proporcionar um espaço físico adequado, confortável, seguro e acessível para os alunos e servidores. Durante os 12 meses de trabalho previstos, serão realizadas diversas melhorias, incluindo a reforma do ginásio, adequações na rede elétrica, instalação de iluminação de emergência e soluções para problemas na rede pluvial e sanitária.

Para garantir o bem-estar dos alunos durante o período de obras, o início das aulas foi adiado para o dia 19 de fevereiro, com reposição do conteúdo referente aos dias letivos de 5 a 16 de fevereiro. A construtora responsável está realizando ajustes no espaço para receber os alunos com segurança e conforto.

O projeto da reforma segue todas as exigências das legislações específicas para construções de unidades de ensino, incluindo normas do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná e da Vigilância Sanitária. Além disso, prevê total acessibilidade aos ambientes, melhorias na estrutura do ginásio, soluções para a rede elétrica e adequações na rede pluvial e sanitária, visando atender às necessidades da comunidade escolar e garantir um ambiente propício para o aprendizado.

Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.