Mobilização em Toledo: Combate à Dengue segue em pauta
O primeiro evento do dia foi promovido pelo Sesc Paraná, que lançou a campanha "Aqui o Mosquito Não Entra!".
Toledo continua em alerta máximo contra a dengue, e nesta quinta-feira (01), mais duas iniciativas marcaram a luta contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença. Com a situação epidemiológica preocupante, a administração municipal, por meio da Secretaria de Saúde, intensificou os esforços para conscientizar e mobilizar a população.
O primeiro evento do dia foi promovido pelo Sesc Paraná, que lançou a campanha "Aqui o Mosquito Não Entra!". O objetivo é incentivar a população a eliminar focos e criadouros do mosquito. A ação, que vai de janeiro a abril, permite que os cidadãos registrem suas atividades de prevenção em um aplicativo, acumulando pontos para possíveis premiações. O prefeito Beto Lunitti, acompanhado de autoridades locais, destacou a importância da parceria com o Sesc e enfatizou a necessidade do envolvimento de toda a comunidade.
Logo em seguida, no Auditório Acary de Oliveira, representantes do Executivo Municipal se reuniram com empresas, imprensa e cooperativas para discutir a urgência da mobilização. A secretária de Saúde, Gabriela Kucharski, alertou sobre o aumento de casos e os impactos da doença na comunidade e nas empresas. "É preciso que toda a sociedade esteja engajada nessa luta. A conscientização de todos é fundamental para vencermos esse desafio", ressaltou Gabriela.
Atualmente, Toledo já registra 282 casos confirmados de dengue, e a expectativa é de que esse número aumente. Por isso, a Secretaria de Saúde está se preparando para oferecer um atendimento adequado aos pacientes, incluindo o reforço médico nas unidades de urgência e emergência e a possível implantação de uma unidade exclusiva para casos de dengue.
Diante desse cenário preocupante, a mobilização e a conscientização de todos se tornam ainda mais essenciais para enfrentar e superar os desafios impostos pela dengue em Toledo.