Menino de 12 anos morre após ficar preso em bueiro durante chuva em Cantagalo
O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado ao local para realizar a remoção do corpo da criança.
Uma tarde que começou com uma rápida chuva em Cantagalo (PR) se transformou em tragédia nesta terça-feira (13), quando um grupo de crianças brincava próximo à saída de um bueiro, nas proximidades do campo de futebol próximo à Igreja Matriz. O que era para ser uma inocente diversão se tornou um pesadelo, deixando a comunidade local em choque com a perda precoce de um menino de apenas 12 anos.
Segundo relatos iniciais, uma erosão causada pelas chuvas dos últimos dias resultou na formação de uma cratera próxima ao bueiro. Durante a chuva da tarde, esta cratera se encheu rapidamente, bloqueando a saída do bueiro e aprisionando uma das crianças que brincavam nas proximidades.
O incidente chocou os moradores, que correram para ajudar quando um dos amigos do menino preso chamou por socorro. No entanto, as águas do canal estavam em níveis perigosamente altos devido à chuva, dificultando significativamente o resgate.
A Polícia Militar agiu rapidamente, isolando a área para garantir a segurança de todos os presentes, enquanto equipes de saúde foram acionadas para prestar assistência. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado ao local para realizar a remoção do corpo da criança.