Saúde

Cafelândia em Alerta: Mais de 40 casos confirmados de dengue sinalizam possível epidemia

Diante do desafio de conter a disseminação da dengue, a colaboração e a participaçã...

15 fev 24 - 00h43 Atualizado 15 fev 24 - 01h35 Luiz Felipe Max
Cafelândia em Alerta: Mais de 40 casos confirmados de dengue sinalizam possível epidemia

A cidade de Cafelândia enfrenta um momento delicado com a iminente ameaça de uma epidemia de dengue. Com mais de 40 casos confirmados da doença, a população e as autoridades locais estão em estado de alerta diante da situação preocupante.

O cenário favorável para a proliferação do mosquito Aedes Aegypt, transmissor não apenas da dengue, mas também do Zika Vírus e da Chikungunya, é resultado da combinação entre a alta incidência de chuvas e o clima quente característico da região.

Diante desse quadro, medidas preventivas tornam-se urgentes e essenciais no combate ao mosquito transmissor. A secretária de saúde, Andreia Meurer, destaca a importância da conscientização individual, ressaltando a necessidade de cuidados pessoais, como a utilização de repelentes e a busca por avaliação médica em caso de suspeita de dengue.

O Governo de Cafelândia intensifica suas ações de combate e orientação, mobilizando os Agentes Comunitários de Saúde e Endemias para atuarem na conscientização da população e na identificação e eliminação de possíveis focos do mosquito. Mesmo com esforços concentrados na limpeza de quintais e eliminação de água parada, a coordenadora de endemias, Kelli Oliveira, alerta para a capacidade do mosquito de se reproduzir em diversos locais, desde tampinhas de garrafas até bueiros e poças d'água.

Como parte das medidas de combate, iniciou-se nesta semana a aplicação de veneno nos pontos identificados com maior incidência de casos na cidade, visando reduzir a população de mosquitos e conter a propagação da doença.

Diante do desafio de conter a disseminação da dengue, a colaboração e a participação ativa da comunidade tornam-se cruciais. A união de esforços entre governo, profissionais de saúde e cidadãos é fundamental para enfrentar essa ameaça à saúde pública e proteger a população de Cafelândia.

Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Secom/Cafelândia


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.