Em operação conjunta realizada na noite de quarta-feira (20), o Exército Brasileiro e a Polícia Militar do Estado do Paraná recuperaram a totalidade das pistolas que haviam sido furtadas do 33º Batalhão de Infantaria Mecanizado (BI Mec), localizado em Cascavel.
As últimas quatro armas desaparecidas foram encontradas após uma denúncia anônima e um reajuste no posicionamento das tropas da Operação Ágata na região sudoeste do Paraná. As buscas intensificadas pelas forças de segurança resultaram na localização dos armamentos em uma área desabitada da zona rural de Santo Antônio do Sudoeste.
O Comando da 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada classificou o ocorrido como inaceitável e reafirmou seu compromisso em esclarecer o caso. Um Inquérito Policial Militar está em andamento para apurar as responsabilidades pelo furto. Ao final das investigações, os responsáveis serão apresentados à Justiça.
SAIBA MAIS - Operação Ágata: Desaparecimento de armas em Cascavel, mobiliza mais forças de segurança
SAIBA MAIS - Cinco militares são punidos após furto de armamento em quartel do Paraná
Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação/EB
Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão!
CANAL NO WHATSAPP - CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS