Nesta sexta-feira (16/02), uma operação coordenada entre a Polícia Civil do Paraná (PCPR) e a Polícia Nacional do Paraguai (PNPY) resultou na prisão de um homem de 48 anos de idade, pelo crime de estupro de vulnerável. A ação, realizada na cidade de Santa Rita - Paraguai, foi coordenada pela Polícia Nacional do Paraguai, por meio do Comando Tripartite, com a participação de policiais civis da 6ª Subdivisão Policial (SDP).
O mandado de prisão, originário da Comarca de Mangueirinha – PR, é referente a uma condenação de 32 anos de reclusão pela prática do crime de estupro de vulnerável. Segundo as investigações conduzidas pela equipe da Delegacia de Mangueirinha, o autor, em diversos momentos, abusou de duas meninas, com 10 e 11 anos na época dos fatos (2018), sendo uma delas enteada do preso.
Após a condenação, a equipe de investigação empreendeu diligências para localizar o homem, que estava foragido. Por meio de uma intensa troca de informações entre os policiais civis da cidade de Mangueirinha e as equipes da 6ª SDP e da Polícia Nacional, o indivíduo foi localizado no país vizinho.
Após a prisão, foram iniciados os trâmites para a expulsão do acusado, que será entregue à Polícia Federal para os procedimentos cabíveis. A ação conjunta entre as forças policiais do Brasil e do Paraguai demonstra o compromisso na busca pela justiça e pela segurança, garantindo que criminosos sejam responsabilizados por seus atos, mesmo que tentem se refugiar em outros países.
Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação/Polícia Nacional
Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão!
CANAL NO WHATSAPP - CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS