Monday, 07 de April de 2025

Cascavel/PR

Fale conosco

Paraná

Operação entre PCPR e Polícia Nacional prende condenado por estupro de vulnerável no Paraguai

Após a prisão, foram iniciados os trâmites para a expulsão do acusado, que será entregue à Polícia Federal para os procedimentos cabíveis. ...

Operação entre PCPR e Polícia Nacional prende condenado por estupro de vulnerável no Paraguai

Nesta sexta-feira (16/02), uma operação coordenada entre a Polícia Civil do Paraná (PCPR) e a Polícia Nacional do Paraguai (PNPY) resultou na prisão de um homem de 48 anos de idade, pelo crime de estupro de vulnerável. A ação, realizada na cidade de Santa Rita - Paraguai, foi coordenada pela Polícia Nacional do Paraguai, por meio do Comando Tripartite, com a participação de policiais civis da 6ª Subdivisão Policial (SDP).

O mandado de prisão, originário da Comarca de Mangueirinha – PR, é referente a uma condenação de 32 anos de reclusão pela prática do crime de estupro de vulnerável. Segundo as investigações conduzidas pela equipe da Delegacia de Mangueirinha, o autor, em diversos momentos, abusou de duas meninas, com 10 e 11 anos na época dos fatos (2018), sendo uma delas enteada do preso.

Após a condenação, a equipe de investigação empreendeu diligências para localizar o homem, que estava foragido. Por meio de uma intensa troca de informações entre os policiais civis da cidade de Mangueirinha e as equipes da 6ª SDP e da Polícia Nacional, o indivíduo foi localizado no país vizinho.

Após a prisão, foram iniciados os trâmites para a expulsão do acusado, que será entregue à Polícia Federal para os procedimentos cabíveis. A ação conjunta entre as forças policiais do Brasil e do Paraguai demonstra o compromisso na busca pela justiça e pela segurança, garantindo que criminosos sejam responsabilizados por seus atos, mesmo que tentem se refugiar em outros países.

Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação/Polícia Nacional

Publicidade

Tags:

Publicidade

Mais Lidas

Publicidade