Motorista embriagado causa acidente fatal na BR-277; Vítima era seu genro e deixou esposa grávida
O condutor, que admitiu ter ingerido várias latas de cerveja, submetido ao teste de etilômetro, apresentou um índice de 0,56mg/l (miligramas de álcool por litro de ar dos pulmões).
Na noite desta sexta-feira, um trágico acidente com vítima fatal foi registrado no km 523 da BR 277, próximo ao trevo de acesso a Guaraniaçu. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente foi provocado por um motorista que, além de não possuir habilitação, estava sob efeito de álcool.
O condutor, que admitiu ter ingerido várias latas de cerveja, submetido ao teste de etilômetro, apresentou um índice de 0,56mg/l (miligramas de álcool por litro de ar dos pulmões).
A vítima fatal, um jovem de apenas 18 anos, era genro do motorista causador do acidente e deixou a esposa grávida de 7 meses. O acidente envolveu três veículos: uma motocicleta Honda CB300, um GM Monza e um Fiat Uno, todos ocupados por moradores de Ibema, cidade próxima ao local do ocorrido.
O condutor do Fiat Uno, deslocando-se de Ibema para Guaraniaçu, perdeu o controle do veículo e capotou, obstruindo parcialmente a faixa de rolamento. Com o bloqueio da pista, os veículos que se aproximavam no sentido Cascavel colidiram no Uno capotado.
O condutor da motocicleta sofreu graves ferimentos, incluindo fraturas em membros superiores e inferiores, sendo inicialmente atendido no Hospital Santo Antônio de Guaraniaçu e posteriormente transferido para o Hospital Universitário de Cascavel.
O motorista do GM Monza, que colidiu no Fiat Uno capotado, saiu ileso do acidente. No entanto, o passageiro do Uno, conduzido pelo motorista embriagado, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local.
Além da tragédia, uma arma de fogo artesanal, calibre .22, com uma munição intacta, foi encontrada no veículo do motorista embriagado. Este, além de perder o genro, foi preso pela PRF e responderá pelos crimes de homicídio culposo na direção de veículo automotor, embriaguez ao volante, porte ilegal de arma e direção sem habilitação.
O veículo Uno foi recolhido ao pátio conveniado da PRF por falta de licenciamento, enquanto o condutor embriagado e a arma de fogo foram encaminhados para a 15ª Subdivisão Policial em Cascavel.
Peritos do Instituto de Criminalística estiveram no local para realização de perícia, enquanto o corpo da vítima fatal foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Cascavel.