Cotidiano

Prefeito de Corbélia encaminha projeto de Lei que institui Vale-Alimentação para servidores

O vale-alimentação, de acordo com a lei proposta, terá caráter indenizatório, não s...

19 fev 24 - 23h00 Luiz Felipe Max
Prefeito de Corbélia encaminha projeto de Lei que institui Vale-Alimentação para servidores

O Prefeito de Corbélia, Dr. Giovani Miguel Wolf Hnatuw (MDB), enviou à Câmara de Vereadores um projeto de Lei que propõe a criação de um Vale-Alimentação no valor de R$250,00 mensais para todos os servidores públicos municipais.

O projeto, de autoria do poder executivo, foi elaborado seguindo as diretrizes da Lei de Responsabilidade Fiscal, garantindo a viabilidade financeira da medida, conforme explicou o Prefeito.

"Estamos gradualmente implementando nossa política de valorização dos servidores municipais, dentro de nossas condições legais. Essa lei estava nos planos desde 2019, mas, devido à pandemia, precisou ser temporariamente suspensa. Após ajustes e ações para equilibrar as contas públicas, agora é possível conceder o vale-alimentação aos nossos servidores."

Ao encaminhar o projeto à Câmara, o Prefeito destacou a importância da aprovação em regime especial de urgência, visando agilizar o processo legislativo para a implementação rápida do benefício.

"O regime de urgência é necessário para que os servidores recebam o vale-alimentação já no pagamento deste mês de fevereiro."

Conforme a proposta, terá direito ao vale-alimentação todo servidor ativo do Poder Executivo, incluindo estatutários, celetistas, cargos em comissão, secretários municipais e procurador geral, que cumprem jornada de trabalho estabelecida contratualmente.

O vale-alimentação, de acordo com a lei proposta, terá caráter indenizatório, não se incorporando ao vencimento ou aos proventos dos beneficiários.

"A expectativa é que a matéria seja analisada e aprovada rapidamente pelos Vereadores. Tenho certeza de que os servidores aguardam ansiosos por esse benefício. A Lei entrará em vigor na data de publicação, e os servidores beneficiados poderão contar com esse auxílio para suas despesas com alimentação já no pagamento de fevereiro."

Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Secom/Corbélia


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.