Cotidiano

Mãe e filho conquistam aprovação em Engenharia Elétrica no Vestibular da Unioeste

Agora, eles não compartilham apenas a rotina familiar, mas também a acadêmica...

22 fev 24 - 10h53 Luiz Felipe Max
Mãe e filho conquistam aprovação em Engenharia Elétrica no Vestibular da Unioeste

Mãe e filho foram aprovados juntos para o curso de Engenharia Elétrica, da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), campus Foz do Iguaçu. Agora, eles não compartilham apenas a rotina familiar, mas também a acadêmica.

A melhor parte de tudo é a conquista de um sonho antigo para o filho Vitor Gabriel Cagol, e que agora está sendo vivida ao lado de sua mãe, Irene Cecília Cagol. O estudante está animado com a nova etapa. “É indescritível a alegria e o orgulho de saber que minha mãe foi aprovada junto a mim no vestibular da Unioeste e no mesmo curso. Saber que vencemos juntos e que teremos a oportunidade de cursar e formarmos juntos em Engenharia Elétrica na Unioeste gera uma satisfação imensa”, declara Vitor.

Irene também expressou sua felicidade: “Ao saber da aprovação do meu filho, me senti feliz e muito orgulhosa por saber que valeu a pena todo o esforço e dedicação aplicados desde o início da vida escolar dele, sendo totalmente em colégios da rede pública.  A esperança agora é de aprendermos juntos, obtendo experiências maravilhosas, concluindo o curso e nos formando”, diz.

Para o estudante, ser aprovado em Engenharia Elétrica na Unioeste sendo aluno da rede pública é sinônimo de orgulho. “Ter realizado o cursinho pré-vestibular gratuito da própria universidade foi um diferencial no momento da prova, fazendo com que a alegria e a esperança na educação pública sejam ainda maior”, finaliza.

Segundo o coordenador do curso de Engenharia Elétrica, Prof. Elídio Lobão, o sentimento é de alegria com a notícia.  “Fico muito feliz com esta notícia de que mãe e filho juntos frequentaram as aulas do cursinho e juntos conseguiram aprovação no curso de Engenharia Elétrica. Com certeza será uma experiência riquíssima para ambos, que os aproximará profundamente e trará desdobramentos positivos para toda as suas vidas e para sua família também”, conclui.

Para a coordenadora do cursinho pré-vestibular da Unioeste, campus Foz do Iguaçu, Profa. Berenice Borssoi Juraszek, ambos são a representação real e concreta da superação, frente a todas as dificuldades. “Isto demonstra a importância de uma rotina de estudos, participar ativamente das aulas e da educação pública. Outro ponto que me chamou atenção nessa aprovação, o papel da mulher-mãe, ela foi o encorajamento do Vitor, sempre presente, isso é de uma grandiosidade humana. Desejo sucesso para eles, e que a história de vida deles seja exemplo para a juventude e geração adulta”, finaliza a professora.

Via: Assessoria Unioeste - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.