segunda-feira, 28 de abril de 2025

Cascavel/PR

Fale conosco
Fechar Menu

Cascavel

Homenagem às vítimas fatais da Covid-19 é realizada em frente à Prefeitura de Cascavel

São dezenas de histórias de vida ceifadas pela Covid-19 e centenas de familiares que vivem o luto pela perda de seus entes queridos. É inadmissível que seja naturalizado o crescente número...

Um ato foi realizado na manhã desta sexta-feira (03) em Cascavel, no gramado em frente da Prefeitura para homenagear as vítimas da Covid-19 e alertar a população. Foram fixadas 54 cruzes, representando a quantidade de mortes causadas pela doença na cidade.

São dezenas de histórias de vida ceifadas pela Covid-19 e centenas de familiares que vivem o luto pela perda de seus entes queridos. É inadmissível que seja naturalizado o crescente número de casos e mortes em Cascavel e no Brasil, e simplesmente convertê-los em estatísticas, conforme muitos discursos e práticas insensatas de empresários e governantes locais que negam a gravidade do momento e da necessidade do isolamento social.

É necessário que a população enxergue a seriedade do que estamos vivendo com a ampliação de casos e vidas perdidas devido a ausência de medidas mais efetivas de combate à transmissão da Covid -19 no município.  

Profissionais da saúde já alertaram sobre os graves riscos devido ao baixo índice de isolamento social e de estarmos próximo do colapso do sistema de saúde em Cascavel e região pela falta de leitos, medicamentos e profissionais especializados. A negação do Prefeito Leonaldo Paranhos às novas medidas restritivas do Governo Estadual para interromper a progressão acelerada das notificações e mortes, demonstra falta de compromisso e responsabilidade da prefeitura no combate a pandemia no município.

A economia deve estar a favor da vida e não promovendo a morte! Afinal, quanto vale a vida das pessoas próximas de você? Quanto vale a vida dos nossos pais, mães, filhos (as) e amigos (as)? Cada vida ceifada é o amor da vida de alguém, não importa quem!

Mundialmente o isolamento social demonstrou ser a medida mais eficaz para evitar a ampliação da tragédia social. Precisamos de medidas efetivas de prevenção e respeito à necessidade de ampliação do isolamento social em Cascavel.

Via: Redação/Cidadãos Cascavelenses na Luta pela a Vida - Foto: Divulgação

Continue lendo

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.