PF detém passageira com cocaína oculta no corpo no Aeroporto de Foz do Iguaçu, com destino a Londres
A jovem, ao passar pelo raio-x na área de inspeção, levantou suspeitas devido ao seu comportamento nervoso.

Na noite de quarta-feira (21/02), uma operação rotineira de fiscalização no Aeroporto Internacional das Cataratas, em Foz do Iguaçu, resultou na detenção de uma passageira paraguaia de 23 anos, após a descoberta de volumes de cocaína ocultos em seu corpo. A ação foi realizada pela Polícia Federal, que encontrou aproximadamente 2.410g da substância ilícita.
A jovem, ao passar pelo raio-x na área de inspeção, levantou suspeitas devido ao seu comportamento nervoso. Diante disso, os agentes federais decidiram abordá-la para uma inspeção mais detalhada. Foi durante essa revista minuciosa que os policiais encontraram os volumes da droga presos em suas coxas e no tronco.
A substância branca foi imediatamente submetida a testes, os quais confirmaram se tratar de cocaína, uma droga ilícita com alto valor no mercado internacional. O destino final da passageira era a cidade de Londres, levantando suspeitas sobre a participação dela em uma rota de tráfico internacional de drogas.
Após a descoberta, a mulher foi detida em flagrante e conduzida para a Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu, onde foi formalizada sua prisão pelo crime de tráfico internacional de entorpecentes. A operação destacou a importância do trabalho de fiscalização nos aeroportos, visando coibir o transporte ilegal de substâncias proibidas, que representam um grave problema para a segurança pública e a saúde da sociedade.
Mais Lidas
Publicidade