A Receita Federal apreendeu um carro que transportava diversas mercadorias sem a devida documentação durante uma operação de rotina na Praça de Pedágio de São Miguel do Iguaçu, no último sábado (24). Após uma fiscalização, foi constatado que o veículo carregava diversos rastreadores de celulares e doze galões de azeite de marca expressamente proibida.
O destino final das mercadorias seria São Paulo e valor estimado é de R$ 175 mil. Os dois homens responsáveis pelo transporte foram presos em flagrante e encaminhados à Polícia Federal para os procedimentos legais necessários. Tanto o veículo quanto as mercadorias foram encaminhados para a Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu para os devidos procedimentos de registro e fiscalização.
Essa apreensão configura o crime de contrabando e descaminho devido à tentativa de entrada ilegal de produtos no país, sem o devido pagamento de impostos e sem seguir os trâmites legais estabelecidos pela Receita Federal. Esse tipo de atividade ilícita prejudica a economia nacional ao sonegar impostos e promover uma concorrência desleal com os comerciantes que atuam de forma legalizada.
Via: Assessoria Receita Federal - Foto: Divulgação
Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão!
CANAL NO WHATSAPP - CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS