Polícia Civil de Foz do Iguaçu esclarece homicídio após cumprimento de mandado de busca e apreensão
O suspeito estava em posse de um mandado em aberto por um ato infracional análogo a roubo, cometido quando ainda era menor de idade.

Na tarde desta terça-feira (27/02), a Polícia Civil de Foz do Iguaçu desvendou um caso de homicídio após cumprir um mandado de busca e apreensão de um indivíduo do sexo masculino, de 18 anos de idade. O suspeito estava em posse de um mandado em aberto por um ato infracional análogo a roubo, cometido quando ainda era menor de idade.
O indivíduo já era alvo de investigações por diversos roubos, incluindo o de um veículo dos correios e de motoristas de aplicativos. Além disso, ele estava sendo investigado pela Delegacia de Homicídios devido ao homicídio de Orides Pereira dos Santos, ocorrido em 11/10/2023, no bairro Cidade Nova, Jardim Nova Andradina.
Após a apreensão do suspeito e a troca de informações entre as equipes do setor de atendimento ao adolescente infrator e da Delegacia de Homicídios, o indivíduo confessou a autoria do homicídio contra Orides, permitindo que o crime fosse elucidado.
Após as oitivas e os procedimentos de praxe, o suspeito foi encaminhado ao Centro de Socioeducação (CENSE), onde ficará à disposição da Vara da Infância e Juventude para responder pelos atos infracionais praticados quando ainda era menor de idade.
A ação coordenada entre os setores da Polícia Civil demonstra o compromisso da instituição em investigar e esclarecer crimes, garantindo a segurança e a justiça para a população de Foz do Iguaçu.
Mais Lidas
Publicidade