No último sábado (02), uma tragédia abalou a comunidade de Formosa do Oeste, quando Arildo Xavier da Silva, um pescador de 51 anos de idade, morador da área rural, desapareceu nas águas do Rio Piquiri, em um local conhecido como "apertado", após um acidente fatal.
O incidente ocorreu por volta das 22h, quando dois amigos, também moradores de Formosa do Oeste, estavam pescando na região e se aproximaram inadvertidamente do estreito leito do rio. O barco em que estavam encalhou em uma pedra, e enquanto um dos homens permaneceu sobre a pedra, o outro desembarcou na frente do barco para tentar desencalhá-lo. No entanto, quando o barco foi finalmente solto, o homem que estava na frente foi arrastado pela correnteza junto com a embarcação, desaparecendo nas águas do rio.
Após a demora dos pescadores em retornar para casa, dois amigos que estavam presentes na área, munidos de outro barco, saíram em busca dos pescadores desaparecidos. Ao chegarem ao local, encontraram apenas um dos homens à margem do rio.
O Corpo de Bombeiros de Toledo foi acionado no domingo (03) pela manhã e iniciou as buscas pelo pescador desaparecido, com o apoio da Polícia Militar de Formosa do Oeste. No entanto, foi apenas na manhã desta segunda-feira (04) que o corpo de Arildo foi encontrado por seu sobrinho, com a assistência de um amigo.
Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Carlos Corujinha
Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão!
CANAL NO WHATSAPP - CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS