20 de abril de 2025

Cascavel

Fale conosco

Cascavel

Comissão habilita três empresas para a construção do Espaço Inclusivo em Cascavel

Recursos para a obra foram viabilizados pelo deputado Marcio Pacheco...

Comissão habilita três empresas para a construção do Espaço Inclusivo em Cascavel

Foi publicado no Diário Oficial do Município de Cascavel, na edição desta sexta-feira (03), o resultado da tomada de preço 03/2020, para a construção do Espaço Inclusivo na região do Lago Municipal. Três empresas foram habilitadas para o certame. O valor máximo da licitação é de R$ 466.839,56. Os recursos foram conquistados pelo deputado Marcio Pacheco (PDT) junto ao Ministério de Turismo.

A abertura dos envelopes com as propostas ocorreu ontem (02) na Sala de Licitações do Departamento de Compras e Administração e o resultado da habilitação das concorrentes foi publicado (03). Foram consideradas aptas a seguir na concorrência as seguintes empresas: BC Construtora Ltda, Construpar Construções e GD2 Administradora de Obras Ltda, todas com domicílio em Cascavel.

Com a publicação do resultado, as empresas têm prazo de cinco dias úteis para a apresentação de recursos. Após essa fase recursal, a Comissão de Licitação marcará uma data para a abertura de envelopes com as propostas de preços das concorrentes habilitadas.

Será considerada vencedora do certame a empresa que cumprir todos os requisitos do edital, ser considerada habilitada e apresentar proposta de preços com o menor preço global para o serviço.

Para o deputado Pacheco, a habilitação das empresas é um grande passo para a construção, de fato, do Espaço Inclusivo, que vem sendo discutido há cerca de dois anos. “Nós temos um compromisso com a inclusão das pessoas especiais. O Espaço Inclusivo é uma ideia inédita para o município e foi discutido amplamente com as entidades do setor. Será o primeiro do Estado do Paraná com brinquedos adequados para serem utilizados na inclusão das pessoas especiais”, afirma Pacheco.

O Espaço Inclusivo terá a instalação de brinquedos adaptados para facilitar o uso das crianças especiais, como autistas, cadeirantes, deficientes visuais e auditivos, portadores de down e outras necessidades. A obra será erguida no terreno onde era o Teatro Barracão, no Lago Municipal de Cascavel.

O projeto apresentado pelo deputado Pacheco ganhou o apoio da administração municipal, que cedeu o terreno e a equipe técnica para a criação do projeto.

Por: SOT/Via: Assessoria Marcio Pacheco (PDT) - Foto: Divulgação - Foto:

Tags:



Mais Lidas

Publicidade