Na manhã desta terça-feira (05/03), a Polícia Federal iniciou a Operação Macauá, com o objetivo de combater os crimes de abuso sexual infanto-juvenil na região da Tríplice Fronteira. O principal alvo da ação foi uma lan house em Foz do Iguaçu, onde foi cumprido um mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça Estadual da cidade.
As investigações indicavam que o principal investigado utilizava a lan house como local para armazenar materiais contendo registros de abuso sexual de crianças e adolescentes. Durante a operação, os policiais flagraram um usuário frequente da lan house na posse de arquivos com conteúdo semelhante. Diante disso, o indivíduo foi detido e encaminhado à Delegacia da Polícia Federal para a lavratura do flagrante.
A operação busca coletar elementos que auxiliem na identificação das vítimas, bem como na investigação de eventuais delitos conexos. A ação faz parte dos esforços contínuos da Polícia Federal em Foz do Iguaçu para combater os crimes sexuais contra crianças e adolescentes, especialmente desde a implantação de um grupo especializado no rastreamento e identificação de suspeitos nesse tipo de crime.
O nome da operação, Macauá, faz referência a uma ave de rapina da fauna brasileira, conhecida por suas características marcantes voltadas à localização de seus alvos. A Polícia Federal destaca a importância da colaboração da população e ressalta que qualquer informação sobre abuso sexual infanto-juvenil deve ser repassada através do Disque-Denúncia, com garantia de anonimato e sigilo absoluto.
Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação/PF
Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão!
CANAL NO WHATSAPP - CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS