Nesta terça-feira (5), o prefeito de Toledo e presidente da Amop (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná), Beto Lunitti, foi recebido em Curitiba pelo conselheiro do TCE-PR (Tribunal de Contas do Estado do Paraná), Durval Amaral, para discutir a necessidade de inovação tecnológica na gestão pública.
O encontro teve como pauta principal a consulta formal realizada anteriormente com o objetivo de verificar a legalidade para promover a contratação de uma empresa gestora de frotas e outros serviços, dentro de um modelo gerencial visando maior economicidade para a gestão pública.
Além do prefeito Lunitti e do conselheiro Durval Amaral, estiveram presentes na reunião Diego Bonaldo, secretário de Desenvolvimento Econômico de Toledo; Eduardo Martins, assessor parlamentar do deputado estadual e primeiro vice-presidente da Assembleia Legislativa, Marcel Micheletto; Alexandre Gregório, procurador jurídico da Prefeitura de Toledo; Vinicius Almeida, diretor geral da Amop; e Jurandir Parzianello, assessor jurídico da Amop.
A equipe técnica da Amop trouxe informações sobre a viabilidade das contratações em questão, e o conselheiro Durval Amaral concordou que a associação dos municípios, juntamente com outras entidades municipalistas, podem participar da consulta em andamento para cooperar e fornecer informações ao TCE sobre a viabilidade jurídica e econômica da contratação.
Lunitti enfatizou a importância desse diálogo embasado na legalidade e no interesse público. A Amop encaminhará em breve informações complementares para análise do TCE, buscando promover a modernização e eficiência na gestão pública municipal.
Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação
Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão!
CANAL NO WHATSAPP - CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS