sábado, 07 de junho de 2025

Cascavel/PR

Fale conosco
Fechar Menu

Paraná

PRF apreende 150 mil maços de cigarros contrabandeados escondidos em carga de alho na PR-317

o condutor foi preso em flagrante e encaminhado, juntamente com a carreta e as cargas apreendidas, à Delegacia da Polícia Federal.

No início da tarde desta quinta-feira (07/03), as autoridades da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizaram uma apreensão significativa de cigarros contrabandeados do Paraguai na PR-317, próximo à entrada do aeroporto de Maringá. A operação resultou na interceptação de cerca de 150.000 maços de cigarros, que estavam escondidos atrás de uma carga de alho em uma carreta SCANIA/T113 baú, com placas de Foz do Iguaçu-PR.

A ação dos policiais se deu após perceberem uma conduta evasiva por parte do condutor do veículo ao notar a presença da viatura da PRF. Diante dessa suspeita, os agentes prontamente deram ordem de parada e procederam com a abordagem.

Durante a fiscalização no compartimento de carga, os policiais encontraram os maços de cigarros contrabandeados, os quais estavam ocultos atrás da carga de alho. O condutor, um homem de 60 anos, informou aos policiais que foi contratado para transportar o carregamento de Foz do Iguaçu-PR até o Estado do Espírito Santo, onde receberia pagamento em dinheiro pela entrega. Ele também afirmou que o carregamento de alho tinha como objetivo dissimular o transporte ilegal dos cigarros.

Diante dos fatos, o condutor foi preso em flagrante e encaminhado, juntamente com a carreta e as cargas apreendidas, à Delegacia da Polícia Federal em Maringá. Ele deverá responder pelo crime de contrabando, cuja pena pode variar de 2 a 5 anos de reclusão.

Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação/PRF

Continue lendo

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.