Programa CastraIta retorna em Itaipulândia para controle da população de Cães e Gatos
O programa beneficiará munícipes cadastrados, exclusivamente protetores independentes, ONGs e beneficiários do Bolsa Família e CadÚnico..

Na última quinta-feira (07), a Secretaria de Meio Ambiente de Itaipulândia retomou as atividades do programa CastraIta, um importante projeto que visa a castração de cães e gatos para o controle da população desses animais no município.
Aprovado pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária do Paraná (CRMV-PR), o Programa CastraITA tem como objetivo principal realizar cirurgias de esterilização em cães e gatos, contribuindo significativamente para o controle da reprodução descontrolada desses animais. Essa iniciativa destaca a importância da parceria entre a Administração Municipal, profissionais de saúde veterinária e a comunidade na busca por soluções sustentáveis para o problema da superpopulação de animais de estimação.
O evento de retomada do programa contou com a presença da Secretária de Meio Ambiente, da Médica Veterinária do município, de protetores independentes e da equipe da empresa vencedora do Processo Licitatório. Essa colaboração coletiva demonstra a preocupação e a compaixão da comunidade para com os animais, promovendo seu bem-estar e saúde.
O programa beneficiará munícipes cadastrados, exclusivamente protetores independentes, ONGs e beneficiários do Bolsa Família e CadÚnico. As castrações serão realizadas semanalmente até que a meta estabelecida para o ano de 2024 seja alcançada.
Trata-se de uma oportunidade imperdível para quem busca promover o bem-estar animal e contribuir para a saúde pública. Afinal, como diz o lema do programa: "Quem ama castra". O programa CastraIta representa um passo significativo na direção de uma convivência harmoniosa entre humanos e animais em Itaipulândia.
Mais Lidas
Publicidade