Paraná

PRF apreende 19 quilos de cocaína e armamento pesado em Santa Terezinha de Itaipu

A apreensão dessas substâncias e armamentos representa um importante golpe contra o...

08 mar 24 - 18h20 Atualizado 08 mar 24 - 18h27 Luiz Felipe Max

Na manhã desta sexta-feira (08), uma operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou na apreensão de uma carga impressionante de drogas e armamento pesado em Santa Terezinha de Itaipu, no Paraná. Um homem foi preso em flagrante durante a ação.

Por volta das 4h20 da manhã, uma equipe da PRF, composta por uma policial feminina, realizava fiscalização no quilômetro 714 da BR-277, quando avistou um caminhão e determinou a parada ao motorista, que apresentou hesitação em obedecer à ordem. O comportamento suspeito do condutor, aliado ao seu intenso nervosismo ao desembarcar, levantou alerta entre os policiais.

Após uma busca minuciosa no interior do veículo, os agentes encontraram escondidos debaixo da cama da cabine diversos tabletes de cocaína, totalizando um peso de 19 quilos da substância ilícita. Mas a surpresa não parou por aí: além da droga, foram descobertos também 10 fuzis de calibre 5.56 e uma pistola 9mm de origem estrangeira, indicando a gravidade do crime e a dimensão do esquema.

O motorista do caminhão foi preso em flagrante pelos crimes de tráfico internacional de arma de fogo e tráfico de drogas. Toda a ocorrência foi encaminhada para a Polícia Federal em Foz do Iguaçu (PR), que dará continuidade às investigações e tomará as medidas cabíveis diante do ocorrido.

A apreensão dessas substâncias e armamentos representa um importante golpe contra o crime organizado, demonstrando a eficácia das ações de fiscalização e repressão conduzidas pela PRF na região.

Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação/PRF


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.