Cascavel

Cursos gratuitos na área de tecnologia atraem crianças e jovens à carreta do Progeti em Cascavel

Programa já está com 90 alunos matriculados. A faixa etária vai dos 7 aos 23 anos....

11 mar 24 - 23h55 Redação SOT
Cursos gratuitos na área de tecnologia atraem crianças e jovens à carreta do Progeti em Cascavel

Com olho no mercado de trabalho que necessita de mão de obra cada vez mais especializada na área de tecnologia, a Prefeitura de Cascavel, por meio da Fundetec, criou o Progeti, Programa Estratégico de Geração de Emprego em Tecnologia da Informação. A carreta do projeto deu início hoje (11) às primeiras aulas de 2024. A unidade móvel está estacionada no Parque Verde, em frente da Associação de Moradores do bairro. 

Os cursos de Fundamentos de Programação com Games, Modelagem para Impressora 3D e Lógica de Programação são ofertados gratuitamente e acontecem nos períodos da manhã, tarde e noite, sempre de segunda a sexta-feira. As salas de ensino e capacitação instaladas na carreta do Programa já estão com 90 alunos matriculados. A faixa etária vai dos 7 aos 23 anos. 

A previsão é que a carreta permaneça no bairro por dois meses, mas isso pode mudar conforme a demanda. Se você tiver interesse, ainda dá tempo de participar, pode fazer a inscrição direto na carreta ou ainda online pelo site www.progeti.com.br/inscricoes

O Progeti já formou mais de 1,5 mil alunos com sua unidade itinerante e alguns módulos em escolas como o Instituto Federal, que deve receber turmas em 2024 também. Assim como a Estação de Inovação Hub One que será inaugurada neste mês.

Além da inclusão social, que é a marca registrada do projeto, existe a real possibilidade de preencher vagas num mercado de trabalho carente de profissionais. Estima-se que somente na região oeste do Paraná existirá nos próximos anos uma demanda de mais de 15 mil especialistas em área de TI, a Tecnologia da Informação

Via: Assessoria Município de Cascavel - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.