Prefeitura de Catanduvas e Correios celebram centenário da Revolução de 1924 com lançamento de selo
O prefeito Professor Moisés, juntamente com secretários municipais, representantes dos Correios, Polícia Militar e outros líderes locais...

Na tarde da última sexta-feira, dia 8 de março, a Prefeitura de Catanduvas e os Correios promoveram um evento marcante para comemorar os 100 anos da Revolução de 1924. O lançamento do selo personalizado alusivo ao centenário ocorreu às 14 horas, no auditório do Memorial da Revolução de 1924, e reuniu diversas autoridades e representantes da comunidade.
O prefeito Professor Moisés, juntamente com secretários municipais, representantes dos Correios, Polícia Militar e outros líderes locais, participaram do evento que contou ainda com a presença de alunos do Colégio Cívico Militar Dr. João Ferreira Neves e moradores pioneiros de Catanduvas.
Durante a cerimônia, a Gerente de Atendimentos e Vendas de Cascavel dos Correios, Vania Pereira da Silva, conduziu o ato de obliteração da peça filatélica, marcando simbolicamente o lançamento do selo. O prefeito Professor Moisés recebeu das mãos de Vania o álbum contendo a peça filatélica obliterada.
Além disso, foram entregues álbuns a outras personalidades presentes, como o agente de Correios de Catanduvas, Romildo Costa Junior, e às famílias pioneiras do município, representadas por Francisco Pacheco e Terezinha Pacheco.
O selo personalizado, produzido pela Prefeitura Municipal de Catanduvas, apresenta a foto histórica da Estação Telegráfica de Catanduvas, datada de 1902, onde o Marechal Cândido Rondon foi retratado. A estação serviu como Quartel General para os revoltosos durante os conflitos da Revolução de 1924, sendo escolhida como símbolo para a confecção do selo comemorativo.
As peças filatélicas obliteradas serão incorporadas ao acervo dos Correios, enriquecendo o registro histórico deste importante acontecimento para a cidade de Catanduvas. Após o evento oficial, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre a história da Revolução de 1924 através de uma visita guiada ao Memorial, conduzida pelo professor e historiador Adelar Paganini e pelo servidor público municipal Andre Augusto.
A Revolução de 1924, que completa 100 anos no dia 5 de julho deste ano, continua a ser lembrada e celebrada como parte significativa do legado histórico de Catanduvas.
Mais Lidas
Publicidade