As unidades da Receita Federal de Foz do Iguaçu e Maringá conduziram a Operação Longinguo, nome derivado do latim que significa "longa distância", em referência à estratégia dos contrabandistas de buscar mercadorias no Paraguai e postá-las em agências de remessas postais distantes da fronteira, na intenção de dificultar a fiscalização.
Durante toda a semana, equipes da Receita Federal realizaram operações nos depósitos das empresas de remessas postais na região norte do Paraná. No total, foram apreendidos cerca de 1.500 volumes com um valor estimado em 1 milhão de reais.
Entre os itens apreendidos destacam-se 400 celulares, tablets, cigarros eletrônicos, vinhos, video games e eletrônicos em geral. Os responsáveis pelas mercadorias serão representados ao Ministério Público para investigação criminal. As mercadorias juntamente com os veículos foram encaminhados para sede da Alfândega da Receita Federal para protocolo legal.
O crime de descaminho e contrabando prejudica a economia, sonegando impostos e gerando concorrência desleal. A Receita Federal combate essas práticas para garantir a justiça fiscal e proteger o mercado interno.
Via: Assessoria Receita Federal - Foto: Divulgação
Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão!
CANAL NO WHATSAPP - CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS