Durante uma operação de rotina na Ponte Internacional da Amizade nesta sexta-feira (15), equipes da Receita Federal abordaram uma moto com placas paraguaias e descobriram, durante a verificação, um fundo falso no veículo, ocultando uma carga de anabolizantes.
A carga ilegal consistia em aproximadamente 230 frascos e ampolas, além de 20 frascos de comprimidos de anabolizantes. O condutor da moto, que estava sem documentos e se recusou a cooperar com as autoridades, foi detido em flagrante pelo crime de contrabando de medicamentos.
O homem e os anabolizantes foram encaminhados à Polícia Federal para as devidas providências legais. De acordo com a legislação brasileira, o crime de contrabando pode acarretar pena de reclusão de 5 a 15 anos, além de multa.
A Receita Federal continua atuando de forma incansável para combater o contrabando e outras práticas ilegais, visando preservar a integridade do sistema fiscal e aduaneiro do país. A colaboração da população é fundamental nesse esforço, e denúncias anônimas podem ser feitas pelos números (45) 9 9134-0100 e (45) 9 9152-2036.
Via: Assessoria Receita Federal - Foto: Divulgação
Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão!
CANAL NO WHATSAPP - CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS