Cascavel

Gestão emocional e clima organizacional: Chaves para o Sucesso Empresarial

A certificação GPTW é uma parceria de seis anos entre a GPTW e a Acic, reconhecendo...

19 mar 24 - 19h08 Redação SOT
Gestão emocional e clima organizacional: Chaves para o Sucesso Empresarial

Na noite de segunda-feira (18/03), durante a entrega de certificação GPTW (Great Place To Work) na Acic, o doutor Pedro Shiozawa, com formação em Harvard, abordou a importância da Gestão Emocional para Gestores e Pessoas. O evento contou com a participação do vice-presidente de Inovação da associação comercial, Jadson Siqueira.

Pedro enfatizou que um ambiente de trabalho saudável promove o espírito de equipe e encoraja a comunicação aberta. Ele destacou que o bem-estar emocional reduz a rotatividade em 76% e aumenta o número de candidatos em 79% quando uma vaga é aberta.

Segundo o doutor, ambientes tóxicos aumentam o risco de burnout, afetando negativamente a saúde mental dos colaboradores. Ele também compartilhou o método Eva (Escutar, Validar e Avaliar) como uma abordagem eficaz para lidar com questões emocionais no local de trabalho.

Além disso, Hilgo Gonçalves, embaixador do GPTW no Brasil, discutiu a importância do Clima Organizacional para a Marca Empregadora. Ele explicou como o método GPTW tem impactado empresas em todo o mundo, promovendo colaboradores mais felizes e engajados.

A certificação GPTW é uma parceria de seis anos entre a GPTW e a Acic, reconhecendo empresas que priorizam o bem-estar e o desenvolvimento de seus colaboradores. Na última cerimônia, foram certificadas empresas de diversos tamanhos, destacando o compromisso contínuo com a excelência no ambiente de trabalho. A sétima edição da parceria já está com inscrições abertas, oferecendo às empresas a oportunidade de se destacarem como excelentes locais para trabalhar.

Via: SOT/Skalet Fernanda - Foto: Divulgação/Acic


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.