Cascavel

Oficina Social ganha espaço mais amplo para restaurar móveis e equipamentos

Antigo Centro de Bolão foi reformado para abrigar o projeto Bem Reciclar..

23 mar 24 - 01h26 Redação SOT
Oficina Social ganha espaço mais amplo para restaurar móveis e equipamentos

O programa Oficina Social (Bem Reciclar), que conquistou o troféu de primeiro lugar na categoria Sustentabilidade do Prêmio Gestor Público Paraná, completa um ano de atividades em nova casa, em um prédio cedido pelo IPMC. O programa tem por finalidade o reaproveitamento a partir do conserto de móveis até então classificados como inservíveis, mas que podem ser consertados para retornar ao uso das unidades de serviço do Município.

Na tarde desta sexta-feira (22), o prefeito Leonaldo Paranhos visitou a nova sede. Ele lembrou que a estrutura do Município é grande e precisa ter um olhar especial, pois é possível recuperar muitos móveis e equipamentos que apresentam defeitos ou quebram.

“É só ver a imensidade de móveis que tem aqui e que precisa apenas de um retoque, de um cuidado para que possa voltar para a estrutura de uso. E também um espaço muito importante para que nós possamos recuperar aqui os conhecidos volumosos. São móveis, equipamentos descartados por parte da população que pede para a prefeitura recolher e que têm condições de uso”, destaca o prefeito.

Os chamados volumosos descartados pela população que aciona o serviço da Secretaria de Meio Ambiente para o recolhimento serão reformados e destinados às famílias atendidas nos programas da Secretaria de Assistência Social e que precisam daquele equipamento para o uso de casa.

A secretária de Planejamento e Gestão, Vanilse da Silva Pohl, disse que depois de um ano de atividades, relançar o programa é gratificante.

“Estamos ampliando o programa, inclusive com a nova sede, um ambiente mais confortável, mais adequado para que os nossos servidores possam executar seus trabalhos”, afirmou.

Nivaldo da Silva, que coordena os trabalhos, conta que todos os móveis que seriam descartados como inservíveis são transformados e deixados à disposição das secretarias e órgãos do Município. Muitas vezes, explica Nivaldo, a peça que falta em um móvel é retirada de outro material que havia sido descartado e isso garante uma restauração completa. “De duas ou três cadeiras fazemos uma, ela é patrimoniada e volta para a secretaria”, diz.

Via: Assessoria Município de Cascavel - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.