PRF realiza apreensão de 750 Mil maços de cigarros contrabandeados em duas ocorrências na Fronteira
Essas apreensões demonstram o contínuo trabalho da PRF no combate ao contrabando e à criminalidade nas fronteiras..

Neste sábado (23), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou duas significativas apreensões de cigarros contrabandeados do Paraguai em cidades da região de fronteira, no oeste do Paraná, totalizando 750 mil maços.
Na primeira ocorrência, uma equipe da PRF abordou um bitrem na BR 163, em Terra Roxa/PR, onde o condutor alegou estar transportando milho de Dourados (MS) para o estado de Santa Catarina. Contudo, ao vistoriar o compartimento de carga, os policiais descobriram que, na verdade, havia 600 mil maços de cigarros contrabandeados.
O motorista foi detido e irá responder pelo crime de contrabando. Em seguida, outra equipe da PRF apreendeu um caminhão boiadeiro na PR-486, em Perobal (PR). O condutor abandonou o veículo e fugiu ao receber a ordem de parada dos policiais, não sendo localizado posteriormente.
Ao inspecionar a carroceria, os agentes constataram que, ao invés de bois, havia 150 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai. As ocorrências foram encaminhadas para a Delegacia da Polícia Federal e Receita Federal, em Guaíra, para os procedimentos legais cabíveis.
Essas apreensões demonstram o contínuo trabalho da PRF no combate ao contrabando e à criminalidade nas fronteiras, contribuindo para a segurança e a integridade do país.
Mais Lidas
Publicidade