Cascavel

Servidor nomeado e exercendo a função de chefia é indiciado por defraudação de penhor, em Cascavel

A instituição financeira prejudicada está buscando a restituição dos valores por me...

26 mar 24 - 10h49 Atualizado 26 mar 24 - 16h11 Redação SOT

A Polícia Civil do Paraná, por meio do 1º Distrito Policial de Cascavel, concluiu suas investigações e indiciou um ex-vereador, que exerceu o cargo entre 2013 e 2016, e está atualmente nomeado na Prefeitura de Cascavel, exercendo função de chefia, pelo crime de defraudação de penhor.

O desenrolar das apurações que se iniciou após o caso ser comunicado pela 5ª Promotoria de Justiça de Cascavel, que encaminhou um ofício detalhando o ocorrido à Delegacia.

Segundo os detalhes levantados, o acusado obtive um crédito para financiar um caminhão avaliado em mais de R$160.000,00. No entanto, deixaram de cumprir com as parcelas do financiamento e ainda vendeu o veículo para terceiros, mesmo este sendo utilizado como garantia/penhor para o crédito, o que contraria a legislação penal brasileira.

Após a conclusão das investigações, a Polícia Civil do Paraná indiciou os investigados com base no artigo 171, §2º, inciso III, do Código Penal, que estipula pena de até cinco anos de prisão e multa para esse tipo de crime.  O crime de defraudação de penhor se configura com a obtenção de vantagem indevida, oriunda da alienação, de qualquer modo, de bem dado em penhor, seja ele fungível ou infungível. A identidade do investigado não foi revelada pelas autoridades por questões de ética profissional e conforme as diretrizes da Lei de Abuso de Autoridade.

A instituição financeira prejudicada está buscando a restituição dos valores por meio de uma ação judicial. Esse desfecho demonstra o compromisso das autoridades em combater práticas fraudulentas e proteger os direitos e interesses legítimos da sociedade.

Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Luiz Felipe Max


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.