Paraná

PRF apreende 80kg de maconha e prende condutor por tráfico na BR-277 em Guarapuava

Questionado pelos policiais, o condutor admitiu que pegou a droga em Laranjeiras-PR...

28 mar 24 - 12h08 Atualizado 28 mar 24 - 12h09 Redação SOT

Na manhã desta quinta-feira (28), policiais rodoviários federais realizaram uma significativa apreensão de drogas, interceptando cerca de 80kg de maconha durante uma abordagem na BR 277, no município de Guarapuava, no Paraná.

A ação teve início quando os policiais deram ordem de parada ao condutor de um veículo Celta, por volta das 08h. No entanto, o motorista desobedeceu à ordem e empreendeu fuga em alta velocidade, seguindo em direção à Prudentópolis/PR, no sentido decrescente da rodovia.

Durante a perseguição, o condutor do veículo realizou manobras perigosas, incluindo transitando na contramão, nos acostamentos e ultrapassando em locais proibidos, colocando em risco a segurança de outros motoristas. Em determinado momento, quase causou um acidente ao quase jogar outro veículo para fora da pista.

Após aproximadamente 10 quilômetros de perseguição, o condutor perdeu o controle do veículo, saindo da pista, rodando e colidindo contra um barranco. Após a colisão, os policiais realizaram uma vistoria no veículo e encontraram uma grande quantidade de maconha no porta-malas, além de vários tabletes espalhados pela via devido ao impacto da colisão.

Questionado pelos policiais, o condutor admitiu que pegou a droga em Laranjeiras-PR e tinha como destino final a cidade de Joinville-SC.

Diante da situação, o indivíduo foi detido e encaminhado, ileso, à Polícia Federal de Guarapuava - PR, utilizando algemas devido à natureza do crime. Ele responderá pelo crime de tráfico de drogas, conforme o artigo 33º da lei 11.343/2006. A apreensão representa mais um golpe contra o tráfico de drogas na região e demonstra a eficácia

Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação/PRF


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.