Policial

Prefeitura de Toledo amplia frota de veículos da GM e Infraestrutura

O ato de entrega aconteceu na tarde desta quarta-feira (27) em frente ao Paço Munic...

28 mar 24 - 16h36 Redação SOT
Prefeitura de Toledo amplia frota de veículos da GM e Infraestrutura

Como parte do processo de manutenção e ampliação da frota, a Prefeitura de Toledo investe em novos veículos para atender a Secretaria de Infraestrutura Rural e Urbana e de Serviços Públicos (Infra) e a Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (SSMU). Foram entregues três utilitários para a Infra e duas SUV para a SSMU. O ato de entrega aconteceu na tarde desta quarta-feira (27) em frente ao Paço Municipal Alcides Donin e contou com a presença do prefeito Beto Lunitti e do vice, Ademar Dorfschmidt. 

Segundo o secretário de Infraestrutura, Maicon Stuani, uma pick-up será utilizada pelo Departamento de Engenharia para a realização de fiscalizações e trabalho de campo. As outras duas para o Departamento de Obras, para os trabalhos operacionais, na parte civil, elétrica e de manutenção predial. “Isso vai beneficiar toda a prefeitura, pois atendemos a todas as secretarias, mas principalmente na Saúde, Educação e Esportes. A nossa frota vem sendo renovada desde 2021, a nossa intenção é continuar esse trabalho até trocar 100% da frota”, estima o secretário. 

Stuani explica que o investimento em novos veículos não é uma questão de luxo, mas de necessidade. A manutenção com a frota antiga acaba sendo onerosa para os cofres públicos e as aquisições devem contribuir para diminuir as despesas. Os três utilitários foram financiados pela Finisa ao custo total de R$ 346 mil. 

Já a Secretaria de Segurança e Mobilidade destinará um dos veículos para o Departamento de Engenharia de Trânsito e outro para as atividades administrativas da corporação. Estes setores geralmente reaproveitavam viaturas já com bastante uso e agora com o crescimento e organização da pasta terão os próprios veículos. O investimento foi de R$ 220 mil. 

Via: Assessoria Município de Toledo - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.