Cascavel

Corinthians x Londrina: Provopar recebe 15 toneladas de alimentos de ingresso solidário

Uma parcela dos alimentos arrecadados será repassada para entidades sociais que tra...

28 mar 24 - 16h57 Redação SOT
Corinthians x Londrina: Provopar recebe 15 toneladas de alimentos de ingresso solidário

O embate entre Corinthians e Londrina, ocorrido na noite de ontem (27) no Estádio Olímpico Regional Jacy Scanagatta, em Cascavel, transcendeu as fronteiras do futebol, tornando-se um verdadeiro espetáculo de solidariedade. Os torcedores protagonizaram um feito histórico ao realizarem uma arrecadação sem precedentes de alimentos destinados ao Provopar, totalizando incríveis 15 toneladas que serão direcionadas às famílias em situação de vulnerabilidade social.

"Isso marca a história porque é a maior arrecadação feita pela sociedade cascavelense para o Provopar de Cascavel. Muitas famílias serão beneficiadas, recebendo cestas básicas mais completas e desfrutando de uma alimentação mais nutritiva e diversificada na cozinha social", enfatiza Neia Alberton, coordenadora do Provopar.

Uma parcela dos alimentos arrecadados será repassada para entidades sociais que trabalham incansavelmente para garantir segurança alimentar às pessoas em vulnerabilidade.

A Defesa Civil desempenhou um papel fundamental no recolhimento dos alimentos, enquanto os torcedores adentravam o estádio. O coordenador Marcio Ribeiro destaca a satisfação das pessoas em contribuir para a causa solidária, combinando a alegria de assistir ao jogo com o ato de generosidade da doação.

"O esporte é uma ferramenta fantástica de solidariedade. Esse é mais um exemplo, talvez o maior, de solidariedade que já tivemos dentro da Secretaria de Esporte", ressalta o secretário de Esportes Carlinhos Oliveira.

O coordenador do estádio, Valdecir Caetano Bittencourt, expressa sua gratidão pelo resultado solidário do jogo, evidenciando a satisfação e a tranquilidade que permeiam seu coração após o feito alcançado.

"A satisfação é imensa. Meu coração está aquecido e tranquilo agora", afirma emocionado.

Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Silvia Soluszynski


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.