Polícia Federal fecha depósito ilegal de simulacros importados em Foz do Iguaçu
Os simulacros serão submetidos a perícia pela área técnica, como parte das investigações em andamento.
Na manhã desta quinta-feira (28/03), uma operação da Polícia Federal resultou no fechamento de um depósito ilegal de simulacros de armas de fogo em Foz do Iguaçu, além da prisão do responsável pelo imóvel. A ação foi desencadeada após a apreensão de um caminhão carregado com diversos airsofts na cidade de Londrina/PR.
As investigações conduzidas pela Polícia Federal apontaram para a existência de um possível entreposto em Foz do Iguaçu, onde estariam sendo distribuídos os produtos eletrônicos importados do Paraguai, sem a devida documentação fiscal. Com base nessas informações, os policiais federais iniciaram um trabalho de levantamento para localizar o depósito suspeito.
Por volta das 10h, a equipe da Polícia Federal conseguiu identificar o depósito clandestino, onde foram encontradas dezenas de airsofts, muitos deles sem a identificação padrão, que é a ponta na cor laranja. O responsável pelo imóvel, juntamente com os simulacros apreendidos, foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu para a lavratura do flagrante e da apreensão dos materiais.
Os simulacros serão submetidos a perícia pela área técnica, como parte das investigações em andamento. A operação da Polícia Federal visa combater o comércio ilegal de produtos eletrônicos importados e reforçar a segurança na região de fronteira.