Cascavel

Clube de Regatas Cascavel recebe reconhecimento por conquistas na Copa Brasil

“Todos os cascavelenses têm muito orgulho do CRC, que não só traz muitas conquistas...

03 abr 24 - 01h24 Atualizado 03 abr 24 - 17h03 Redação SOT
Clube de Regatas Cascavel recebe reconhecimento por conquistas na Copa Brasil

O presidente da Câmara, Alécio Espínola e o vereador Dr. Lauri entregaram nesta terça-feira (02) uma homenagem ao CRC (Clube de Regatas Cascavel) em reconhecimento aos importantes resultados obtidos na Copa Brasil de Canoagem Velocidade realizada em março em Lago Santa/MG. “Todos os cascavelenses têm muito orgulho do CRC, que não só traz muitas conquistas para o município, mas é um exemplo de profissionalismo e superação”, destacaram os parlamentares.

O clube foi representado por Marcelo Vergutz, presidente do clube, Sueli Solange Vergutz, coordenadora, Paulo Vergutz, auxiliar, Ricardo Lorenzetti, professor e pelos atletas cascavelenses.

Na competição nacional, o clube levou 11 canoístas e conquistou 19 medalhas. Dois atletas cascavelenses disputam vaga nas Olimpíadas de Paris em 2024: Ana Paula Vergutz e Vagner Souta.

Principais representantes do caiaque velocidade do País, Vagner Junior Souta (K1-1000m) e Ana Paula Vergutz (K1-500m) venceram as distâncias olímpicas em Minas Gerais e aguardam convocação para disputar o Campeonato Pan-Americano e Seletiva Continental para os Jogos Olímpicos Paris 2024, no mês que vem em Sarasota nos Estados Unidos.

Vagner ainda venceu o K1-500m e foi prata no K2-500m em dupla com Eduardo Degrandi. Já Ana Paula faturou a medalha de ouro também no K1-500m e no K1-200m, com dobradinha cascavelense nos 1000m e nos 500m, com Maria Mufato em segundo e em terceiro nos 200m.

Destaque também para Laís Dezan, que foi campeã nas três distâncias na categoria Junior, mesma divisão de idade (17 e 18 anos) na qual Felipe Folador foi ouro (K1-1000m), prata (K1-500m) e bronze (K1-200m).

Nas provas em dupla da Junior, a parceria Felipe Folador/César Ribeiro conquistou ouro nos 1000m, nos 500m e nos 200m. Já Beatriz Marchetti, representante da nova geração do esporte, foi medalha de prata no K1-1000m Menor (13 e 14 anos). O CRC ainda contou com pontos importantes conquistados por Julio Henrique Soares da Silva, Valentyne Milena Medina Cordeiro de Oliveira e Pedro Lucas Tosi de Souza para terminar a competição na quarta posição da classificação geral dentre as 22 equipes participantes.

“Por trás destas conquistas está não apenas o talento individual dos atletas, mas também o apoio incansável das leis de incentivo ao esporte do município de Cascavel e do Ministério dos Esportes do Governo Federal”, destacou o presidente.

Via: Assessoria Câmara Municipal de Cascavel - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.