
O presidente da Câmara, Alécio Espínola e o vereador Dr. Lauri entregaram nesta terça-feira (02) uma homenagem ao CRC (Clube de Regatas Cascavel) em reconhecimento aos importantes resultados obtidos na Copa Brasil de Canoagem Velocidade realizada em março em Lago Santa/MG. “Todos os cascavelenses têm muito orgulho do CRC, que não só traz muitas conquistas para o município, mas é um exemplo de profissionalismo e superação”, destacaram os parlamentares.
O clube foi representado por Marcelo Vergutz, presidente do clube, Sueli Solange Vergutz, coordenadora, Paulo Vergutz, auxiliar, Ricardo Lorenzetti, professor e pelos atletas cascavelenses.
Na competição nacional, o clube levou 11 canoístas e conquistou 19 medalhas. Dois atletas cascavelenses disputam vaga nas Olimpíadas de Paris em 2024: Ana Paula Vergutz e Vagner Souta.
Principais representantes do caiaque velocidade do País, Vagner Junior Souta (K1-1000m) e Ana Paula Vergutz (K1-500m) venceram as distâncias olímpicas em Minas Gerais e aguardam convocação para disputar o Campeonato Pan-Americano e Seletiva Continental para os Jogos Olímpicos Paris 2024, no mês que vem em Sarasota nos Estados Unidos.
Vagner ainda venceu o K1-500m e foi prata no K2-500m em dupla com Eduardo Degrandi. Já Ana Paula faturou a medalha de ouro também no K1-500m e no K1-200m, com dobradinha cascavelense nos 1000m e nos 500m, com Maria Mufato em segundo e em terceiro nos 200m.
Destaque também para Laís Dezan, que foi campeã nas três distâncias na categoria Junior, mesma divisão de idade (17 e 18 anos) na qual Felipe Folador foi ouro (K1-1000m), prata (K1-500m) e bronze (K1-200m).
Nas provas em dupla da Junior, a parceria Felipe Folador/César Ribeiro conquistou ouro nos 1000m, nos 500m e nos 200m. Já Beatriz Marchetti, representante da nova geração do esporte, foi medalha de prata no K1-1000m Menor (13 e 14 anos). O CRC ainda contou com pontos importantes conquistados por Julio Henrique Soares da Silva, Valentyne Milena Medina Cordeiro de Oliveira e Pedro Lucas Tosi de Souza para terminar a competição na quarta posição da classificação geral dentre as 22 equipes participantes.
“Por trás destas conquistas está não apenas o talento individual dos atletas, mas também o apoio incansável das leis de incentivo ao esporte do município de Cascavel e do Ministério dos Esportes do Governo Federal”, destacou o presidente.
Via: Assessoria Câmara Municipal de Cascavel - Foto: Divulgação
Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão!