No último dia 20 de março, profissionais do Apoio Educacional Especializado das escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIS) de Corbélia participaram de uma formação técnica voltada para aprimorar o suporte oferecido a alunos com necessidades especiais. A iniciativa visou fortalecer o atendimento personalizado e inclusivo nas instituições de ensino do município.
A formação, que contou com a presença de coordenadores pedagógicos, agentes de desenvolvimento infantil, estagiários e professores, teve como foco principal a construção do Plano Educacional Individualizado (PEI). A Secretária de Educação, Silvia Mara Skottki Pinto, ressaltou a importância dessa ferramenta para atender às necessidades específicas de cada aluno, seguindo as diretrizes do Parecer 50 do Conselho Nacional de Educação, que oferece orientações para o atendimento de estudantes com Transtorno do Espectro Autista (TEA).
"O PEI é essencial para personalizar o ensino e promover o desenvolvimento do estudante dentro da sala de aula", afirmou a Secretária. O plano abrange estratégias pedagógicas, recursos didáticos e tecnológicos, além de outras medidas que visam garantir uma educação inclusiva e de qualidade para todos os alunos.
Atualmente, 60 crianças em Corbélia recebem atendimento individualizado, desde o Infantil 1 até o 5º ano dos Centros Municipais de Educação Infantil e Escolas Municipais. Esses alunos foram selecionados após um processo conduzido pelas unidades de ensino, que avaliaram a necessidade de apoio especializado para garantir o seu pleno desenvolvimento educacional.
Via: SOT/Skalet Fernanda - Foto: Divulgação
Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão!
CANAL NO WHATSAPP - CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS