Uma mulher de 64 anos teve sua vida salva por uma ação rápida e coordenada da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), após sofrer uma parada cardiorrespiratória em Ouro Verde do Piquiri, na manhã deste sábado (6).
O socorro foi acionado através do número de emergência 192, com a informação de que a paciente não estava respirando. A médica reguladora identificou imediatamente a gravidade da situação e acionou simultaneamente as equipes USB-16 em Nova Aurora, a mais próxima, e a equipe do serviço aeromédico para apoio.
A equipe USB-16 iniciou as manobras de reanimação cardíaca e suporte básico de vida de acordo com os protocolos e orientações da regulação médica. Em seguida, a equipe aeromédica chegou para fornecer suporte avançado de vida (ACLS).
Graças ao trabalho conjunto e diligente das equipes, a parada cardiorrespiratória foi revertida ainda no local. Após a estabilização da paciente, ela foi transferida pelo serviço aeromédico para o Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP) em Cascavel.
A ocorrência destaca a importância da prontidão e do profissionalismo das equipes do SAMU, bem como a eficácia do trabalho em conjunto para salvar vidas em situações de emergência.
Parabéns a todos os profissionais envolvidos nesta ocorrência, cujo comprometimento e habilidades médicas foram fundamentais para o desfecho bem-sucedido.
Via: SOT/Skalet Fernanda - Foto: Divulgação
Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão!
CANAL NO WHATSAPP - CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS