domingo, 20 de abril de 2025

Cascavel/PR

Fale conosco
Fechar Menu

Paraná

Mulher de 64 anos é salva após parada cardiorrespiratória com suporte do SAMU

Parabéns a todos os profissionais envolvidos nesta ocorrência, cujo comprometimento e habilidades médicas foram fundamentais para o desfecho bem-sucedido.

Uma mulher de 64 anos teve sua vida salva por uma ação rápida e coordenada da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), após sofrer uma parada cardiorrespiratória em Ouro Verde do Piquiri, na manhã deste sábado (6).

O socorro foi acionado através do número de emergência 192, com a informação de que a paciente não estava respirando. A médica reguladora identificou imediatamente a gravidade da situação e acionou simultaneamente as equipes USB-16 em Nova Aurora, a mais próxima, e a equipe do serviço aeromédico para apoio.

A equipe USB-16 iniciou as manobras de reanimação cardíaca e suporte básico de vida de acordo com os protocolos e orientações da regulação médica. Em seguida, a equipe aeromédica chegou para fornecer suporte avançado de vida (ACLS).

Graças ao trabalho conjunto e diligente das equipes, a parada cardiorrespiratória foi revertida ainda no local. Após a estabilização da paciente, ela foi transferida pelo serviço aeromédico para o Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP) em Cascavel.

A ocorrência destaca a importância da prontidão e do profissionalismo das equipes do SAMU, bem como a eficácia do trabalho em conjunto para salvar vidas em situações de emergência.

Parabéns a todos os profissionais envolvidos nesta ocorrência, cujo comprometimento e habilidades médicas foram fundamentais para o desfecho bem-sucedido.

Via: SOT/Skalet Fernanda - Foto: Divulgação

Continue lendo

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.