Paraná

LBV lança campanha de combate à dengue com recado das crianças: “Diga Sim à Prevenção”

Com quase 75 anos de atuação, a LBV reitera seu compromisso em trabalhar pelo bem-e...

09 abr 24 - 00h28 Redação SOT
LBV lança campanha de combate à dengue com recado das crianças:  “Diga Sim à Prevenção”

O Brasil está enfrentando um aumento preocupante nos casos de dengue em 2024, com mais de mil óbitos registrados nas primeiras treze semanas do ano, conforme dados do Painel de Arboviroses do Ministério da Saúde. Essa estatística coloca 2024 como o terceiro ano com o maior número de mortes desde o início da série histórica em 2000, destacando a urgência de medidas preventivas e educativas.

Diante desse cenário preocupante, a Legião da Boa Vontade (LBV) lançou a campanha "Diga Sim à Prevenção", com o intuito de envolver ativamente a população na luta contra a dengue. A instituição intensificou seus esforços educativos em suas Escolas e Centros Comunitários em todo o país, buscando conscientizar crianças e adolescentes sobre a importância da prevenção da doença.

Com o objetivo de promover hábitos saudáveis e eliminar criadouros do mosquito Aedes Aegypti, as crianças e os adolescentes atendidos pela LBV deixam uma mensagem motivadora: "Vamos juntos derrotar a dengue!".

Com quase 75 anos de atuação, a LBV reitera seu compromisso em trabalhar pelo bem-estar e qualidade de vida das crianças e dos adolescentes brasileiros. Destaca-se a importância da colaboração de todos na prevenção da dengue.

Para mais informações sobre as ações da Legião da Boa Vontade no Paraná e como colaborar com a campanha "Diga Sim", acesse o site www.lbv.org ou doe pelo Pix: [email protected]. A mobilização de todos é essencial para combater essa grave doença que afeta milhares de brasileiros todos os anos.

Via: Assessoria LBV Cascavel - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.