Paraná

Universidade da região oeste do Paraná recebe reconhecimento da ONU

PUCPR Toledo é a nova integrante da iniciativa de Impacto Acadêmico das Nações Unid...

08 abr 24 - 23h34 Redação SOT
Universidade da região oeste do Paraná recebe reconhecimento da ONU

O curso de Direito da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) Câmpus Toledo recebeu reconhecimento internacional por um dos projetos (PIBEX) desenvolvido nas dependências do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ). A Universidade conquistou o título de membro do UNAI (United Nations Academic Impact), um programa da Organização das Nações Unidas que busca reconhecer iniciativas acadêmicas relacionadas aos Direitos Humanos alinhadas aos objetivos da ONU.

O projeto de extensão institucional PIBEX “Direito Sem Fronteiras” foi desenvolvido por professores e estudantes de Direito em parceria com a Fundação Araucária.  A iniciativa promove atendimentos e orientações jurídicas às famílias de refugiados na região Oeste do Estado, o que torna o NPJ da PUCPR Toledo uma referência em atendimento e pesquisas sobre a temática Direitos Humanos, em consonância com a missão da Universidade e do Grupo Marista.

Ao integrar-se ao programa UNAI da ONU, o curso de Direito da PUCPR Toledo se compromete a continuar desenvolvendo o projeto dedicado aos refugiados e demais temáticas sobre Direitos Humanos ao longo de 2024. "Esse reconhecimento mostra o nosso valor não apenas para Toledo, mas também a relevância para o país e para o mundo. O projeto “Direito sem Fronteiras” é um exemplo do compromisso da PUCPR em promover os direitos humanos e contribuir para um mundo mais justo e inclusivo", pontua o professor Rodrigo Saldanha, coordenador do curso de Direito da PUCPR Toledo, professor do Programa de Pós-Graduação em Direitos Humanos e Políticas Públicas da PUCPR e orientador do PIBEX.

Via: SOT/Skalet Fernanda - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.