Operação Squadrone: Polícia Civil realiza ofensiva contra facções em quatro estados e em Portugal
Conhecida como ‘Operação Squadrone’, a ação conta com 100 policiais gaúchos e mais 90 agentes dos outros três estados. ...
Uma operação coordenada pelo Departamento de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) da Polícia Civil está em curso nesta quarta-feira (10/04), visando desmantelar duas facções criminosas atuantes no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e em São Paulo, além de um traficante em Portugal. Até o momento, 22 pessoas foram presas como resultado da operação.
Conhecida como ‘Operação Squadrone’, a ação conta com 100 policiais gaúchos e mais 90 agentes dos outros três estados. Ao todo, estão sendo cumpridos 31 mandados de prisão, 40 ordens de busca e 26 bloqueios de contas bancárias.
O diretor geral do Denarc, delegado Carlos Wendt, ressaltou o apoio do Ministério da Justiça e Segurança Pública, enfatizando que a operação só foi possível graças à integração entre as polícias dos estados envolvidos.
As diligências no Rio Grande do Sul estão concentradas em diversas cidades, incluindo Cachoeirinha, Canoas, Gravataí, Triunfo, Sapucaia do Sul e Rio Grande. Em Santa Catarina, os mandados estão sendo cumpridos em várias localidades, como Balneário Arroio do Silva, Balneário Rincão, Balneário Camboriú, Criciúma, Içara, Itajaí, Itapema, Joinville, Navegantes, Penha e Tubarão. Já no Paraná, as ações estão concentradas em Foz do Iguaçu e Miguel do Iguaçu, enquanto em São Paulo, ocorrem em Ribeirão Preto e Itaquaquecetuba.
A investigação teve início há quinze meses, após a detenção de um homem e uma adolescente que vendiam crack em Porto Alegre. A apuração revelou uma associação criminosa entre duas facções, que negociavam a venda de armas e drogas, movimentando mais de R$ 5 milhões em 15 dias. Um dos principais investigados é um traficante português naturalizado brasileiro, que sustentava uma vida de luxo com os lucros do tráfico.
Mais Lidas
Publicidade