Polícia Rodoviária Federal realiza a maior apreensão de maconha do ano no oeste do Paraná
O condutor do veículo afirmou que estava carregado com soja, alegando ter embarcado em LAGUNA DE CARAPÃ/MS e estar se dirigindo até Paranaguá...
A Polícia Rodoviária Federal do Paraná fez uma grande operação que resultou na maior apreensão de maconha do ano. O feito foi realizado por policiais das Delegacias de Cascavel, Foz do Iguaçu e Guaíra, em uma ação conjunta que culminou na interceptação de uma carga ilícita de grandes proporções.
Na tarde desta quarta-feira, por volta das 16h45, uma equipe da PRF realizava patrulhamento no km 164 da BR 163, no município de Santa Lúcia/PR, quando abordou um veículo SCANIA 440, de cor branca. Durante a abordagem, os policiais constataram que os pneus do veículo estavam em péssimas condições, o que levantou suspeitas sobre a natureza da carga transportada.
O condutor do veículo afirmou que estava carregado com soja, alegando ter embarcado em LAGUNA DE CARAPÃ/MS e estar se dirigindo até Paranaguá-PR. No entanto, ao ser questionado sobre o motivo de estar na BR 163 no sentido de Santa Catarina, o motorista não soube fornecer uma explicação coerente, além de demonstrar nervosismo.
Diante da situação, os policiais decidiram fiscalizar minuciosamente a carga. Após a retirada da lona do semi-reboque, o condutor admitiu que "havia algo errado no meio da carga". Durante a inspeção, foram encontrados vários fardos de maconha, indicando que a carga declarada de soja era, na verdade, uma tentativa de ocultar o transporte ilegal de drogas.
A fim de contabilizar a quantidade exata da droga, foi necessário realizar o transbordo da carga em uma cerealista da região. A pesagem final totalizou incríveis 6.870 kg de maconha. Diante desse flagrante, o veículo e o indivíduo foram encaminhados para a Polícia Federal de Cascavel para a lavratura do flagrante e as devidas providências legais.